domingo, 20 de setembro de 2015

"Se assim fosse o mundo"

Queria ver um planeta azul sorridente
Queria sós sentir amor por onde passasse e sentir
que não há nada de mal.
Doce ilusão a minha...
Se assim fosse, o mundo seria bem mais fácil.
Infelizmente vivemos em uma socdiedade onde a ganância , o ódio
a mediocridade falam mais alto.
Se assim fosse o mundo...

Por Karin Földes

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Poesias

“Fim dos tempos”


O tempo que não passa
Situação devassa.
No fim, sobra apenas a carcaça.


Assistir à grande desgraça
Ver cair a grande massa.




“Vida à frente”


Barcos que navegam procurando
Uma direção.
Um, talvez um sim
Um não.


Preparar toda embarcação
Navegar, navegar e não chegar a um porto.


O futuro não está na bússola
Mas o trajeto foi planejado.
O barco navega,
Um dia a algum lugar
Chegará...



POR: Karin Földes

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Voltando a 1991/92... Um poema para um anjo

"Notas musicais"

Adormeci.
Em meus sonhos ouvi uma música.
Romântica é o que ela era. Linda, linda como meu sonho.
Te vi tocando o piano. Me vi junto com você
namorando em uma das notas musicais,
daquela música, daquele sonho.
Vivemos e revivemos nossas infâncias juntos,
juntos no balanço daquele parque, no balanço daquela música
Juntos deslizando sobre as teclas daquele piano
como se estivéssemos patinando pelo gelo de alguma
terra gelada. Mas, o nosso amor quebrava qualquer gelo
com a ajuda das notas musicais daquele piano.
Notas são sons. Esse poema são pedaços de sonhos que tive
com você em noites desconhecidas por mim.


Por Karin Földes