sábado, 4 de julho de 2015

Viajar só

De repente me vi sozinha dentro de um avião atravessando o Oceano Atlântico. Era minha primeira viagem ao exterior.
Lembro-me de quando passamos em Amsterdã para fazer a conexão a Londres e aquilo parecia ainda que era um sonho. Vi neve lá em baixo, mar e neve, algo então, um pouco estranho para mim.
As lembranças da chegada ao Heathrow em Londres certamente nunca serão apagadas. E eu com aquele mochilão que não queriam despachar ia de um guichê a outro da companhia britânica. Precisava pegar o avião para Manchester e, ufa, foi despachado – percebi daí o quanto poderia ser independente e quanto sabia inglês de verdade.
Ao chegar ao aeroporto de Manchester, encontrar minha amiga, mal podia acreditar que estava em terras europeias e que estava andando em um ônibus de dois andares, típico britânico.
Tantas vezes a viagem à Noruega foi cancelada devido ao mau tempo e tantas vezes tive que falar, por telefone, com a companhia britânica.

O mau tempo significava muita neve. Quando cheguei quase não havia nada, mas em uma noite começou a nevar tanto que minha amiga me chamou para irmos ver a neve caindo e foi uma brincadeira, uma novidade, uma memória a ser guardada para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário