terça-feira, 19 de julho de 2016

Poesias






“Idas e vindas”

Às vezes me esqueço de alguém
As vezes as lembranças vem.

Quando esqueço, as palavras calam.
Quando lembro uma vida vivo novamente,
O coração bate diferente.

Ir e vir.
Vir e ir.
A importância existe, mas nem sempre
Pode estar presente.

É como o inverno e o verão
O calor que nem sempre pode estar ali.


  

“Menino especial”

Um vento sopra em meu rosto
Tarde da noite.
Durmo.
Em meus sonhos percebo um beijo,
Alguém que, antes,
Conversa comigo.

Um anjo, um menino, não sei...
Vem do gelo e com seu calor
Faz bater mais forte meu coração.

As palavras se escondem, porém,
Fluem em um rio secreto
Onde sempre fluíram.




“Histórias irônicas”

Vidas que se cruzam tão
Ironicamente.

Destino que confunde uma
Feiticeira.

Duas infâncias tão longínquas,
Porém, tão iguais.

Um menino e uma menina tão parecidos,
Contudo, que não se encontraram
Em suas juventudes.

Lutaram sempre pelas mesmas
Coisas separadamente.

Histórias do destino.
Ironias do destino.

Jogos da vida.


By Karin Földes

Nenhum comentário:

Postar um comentário