domingo, 8 de março de 2020

“Um outro mundo”


“Um outro mundo”

No meio do caos,
Entro em outra dimensão.

Vejo a luz.
Os bosques verdejantes.

Latejam a alegria,
O silêncio e a paz.

Agora nada mais se faz,
É tudo intenso.

O silêncio da alma,
A paz interior em um só olhar.

Um outro mundo,
Longe da loucura e do inacreditável.

Karin Földes 

domingo, 1 de março de 2020

Universos paralelos


“Universos paralelos”

Não era para ser assim,
Esse talvez não fosse o fim.

Palavras vertiam de sua boca,
As lágrimas escorriam
Deixando a atmosfera a sua volta
Louca.

O vento que seu rosto corta,
O sangue que verte da aorta.

Procurando o caminho certo,
Um labirinto de tantos metros.

Chegando ao nível de se achar invisível.

Talvez um bicho manso,
Não um cisne,
Mas um ganso.

Universos paralelos.

Karin Földes




quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Se...


“Se...simplesmente”

Ela não se preocupava se era noite, se chovia.
Era verão e a calma, como anestesia.
Como se voltasse à adolescência, à recordação.
Sem se preocupar entrar na piscina, alegre, pois, não queria ter mais a testa franzina.
Garota de muitas facetas, menina xereta, curiosa,  que queria sempre se sentir livre, como um pássaro fora da gaiola.
Não mais chora, passaram as guerras e agora “tu menos erras”.
Ela pode aproveitar, fazer tudo o que adora.
Alegria que se espalha como água que jorra fora da talha e alcança
Outros corações, mostrando-lhes e ensinando-lhes a simplicidade da vida.



                                                                     (Karin Földes)

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

"Simples tarde de verão"

"Simples tarde de verão"


Um dia de sol. Um dia na água. Local compartilhado por sócios. Todos se divertem. País e filhas. Mães e filhas. Jovens  Crianças. Famílias. Amigos. Pessoas sozinhas. Poetas. Salubridade.Um dia perfeito. Uma tarde perfeita. Um dia de sol. Uma tarde linda de verão. A simplicidade e a felicidade no ar. Gratidão ao sol, à Mãe Terra, ao universo. Gratidão à vida.

Por Karin Földes

domingo, 12 de janeiro de 2020

Magia de verão

"Magia de verão"

Eternas noites lindas de verão. 
Agradeço à Mãe Natureza por elas. Pelo luar tão belo, pelo verão e uma noite tão linda. 
É bom poder estar ao ar livre, é bom estar próxima à natureza curtindo essa noite de verão. Olhando para as plantas e vendo como elas crescem com as chuvas de verão e o calor. Elas ficam felizes nessa estação. As plantas sorriem. 
É a estação das colheitas e assim fica fácil entender o porquê dos Europeus celebrarem tanto essa estação nos parques, nas praças, nas mesinhas dos restaurantes ao ar livre.  
O verão colore o mundo inteiro com sua nobre aquarela...

Karin Földes

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Minhas palabras


“Jardim do coração”

Sentada em um banco de jardim.
Livro nas mãos.
Pensamentos em vão.
Um doce moço chama sua atenção.

Olha para o portão,
Um doce menino e seu violão.

Um verso do destino,
Uma música dos anos 60,
E o doce menino que na casa dela adentra.

O passado no presente,
Um amor antigo,
Porém, recente.

Hoje quem dera,
Um amigo que veio dizer o que sente.

Um encontro de almas tão diferente.








“O significado verdadeiro”

Amar é saber olhar dentro do coração de alguém
E enxergar apenas suas qualidades.

Quantas desilusões, meu menino,
Quanta incredibilidade acerca de um amor.
E quantas alegrias.

Trinta anos se passaram, mas,
O tempo jamais conseguirá mudar a essência
De alguém e nem o amor de outrem.

Quem ama se sente tranquilo ao lado da pessoa amada
E se ao seu lado ela não está,
A felicidade vem apenas de saber que ela está bem.

O amor é liberdade e a ele pertence
Um misto de alegria e saudade.

“Chuva de verão”

Sonhando acordada caminho na chuva.

Chuva  de verão, um portal mágico para te encontrar.

É tarde da noite e lembro de momentos.
Momentos tranquilos como a chuva que cai.


Talvez tu estejas dormindo,
Não ouvindo a chuva de verão,
Mas o gelo do inverno.

Fecho os olhos e te mando um abraço quente,
Como tantos que te dei.

As palavras para ti nunca cessaram.
São como gotas de chuva que caem
E essa chuva, por algum motivo,
Só tu tens.

Karin Gobitta-Földes

domingo, 15 de setembro de 2019

“De décadas em décadas”

“De décadas em décadas”

Um sorriso que conheci aos 30.
Sorriso de menino.
Jeito de menino

Vieram os 40 e parece que
Nada havia mudado,
Só o rosto amadurecido.

Chegou ao meio século de vida,
Agradeceu-me pelas felicitações.

Hoje chega ao sessenta,
Um homem,
Experiências de vida,
Várias formações.

Para mim, nada mudou.

(14/09/2019)