domingo, 21 de setembro de 2014

Capítulo III - Rimas do aleatório


Luísa tem um dia estressante e manda uma mensagem SMS para Enrico e de repente recebe a resposta.Ele estava conectado à internet e então seria mais fácil se eles conversassem via Skype. Ela ligou o computador, abriu o Skype e lá viu-o sorrindo através da câmera. Só de vê-lo, mesmo que de longe, parece que todo aquele estresse passou. Ele perguntou:

-O que houve hoje que te deixou tão estressada?

-Muitas coisas... Parece que tem dias que a gente não deveria sair de casa.

-Quando é assim, experimente sair, olhar as plantas, as flores, isso acalma.

-É verdade e é engraçado.

-Por quê?

-É que quando eu estava no antigo colegial, na escola fizemos um teste para sabermos nossa vocação e uma das minhas três opções era justamente botânica, a primeira era música.

-Que interessante, aqui em casa, você sabe, tenho uma estufa e um violão - e riu.

-Mais isso que temos em comum, não é mesmo? Caramba! Poderíamos ser vizinhos, velhos amigos de infância que nunca se separariam.

-Ah...Mas a distância não impede que possamos andar de mãos dadas e você apenas falaria que eu estaria escutando.

-Que amigo melhor eu poderia ter encontrado Enrico?
Enrico sorriu ... E então, mudaram de assunto. Começaram a falar da adoção que fariam juntos e acabaram decidindo que era uma idéia muito grande, algo para casais de verdade, ou até amigos que vivessem juntos.
Luísa concordou e se despediram e logo o telefone dela tocou, era uma grande amiga:

-Amiga! Quanto tempo! Que bom que ligou!

-O que você está fazendo?

-Estava conversando com o Enrico, cheguei hoje tão estressada em casa...

-Ih...Pra mim isso ainda vai dar é divórcio e casamento pra você!

-Que bobagem! O Enrico voltou com a namorada e eu estou muito bem casada.

-Mas não é possível tantas coisas que vocês tem em comum, sabia? Deveriam pelo menos trabalhar juntos.

-É, quem sabe um dia isso não dê certo! Ele foi meu grande amor de adolescência e confesso que com isso sempre sonhei!

-Vai saber o que o futuro te reserva amiga!

E alguns minutos depois Luísa desligou o telefone, comeu algo, tomou banho e dormiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário